Destaques › 14/08/2014

Arquidiocese de Natal ganha mais três padres

Foto-Cacilda-Medeiros-254

(da esq. Pe. Francisco Erivaldo, Pe. Idelbrando Basílio, Dom Jaime Rocha e Pe. João Batista)

Os Padres Francisco Erivaldo Barbosa, Idelbrando Medeiros Basílio e João Batista Nunes Filho foram ordenados presbíteros, no último dia 14 de agosto, às 17h, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, Cidade Alta. A Celebração foi  presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, contando com a presença  do Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo de mais de 70 padres, do clero arquidiocesano e de outras dioceses.

Na ocasião Dom Jaime Rocha anunciou as nomeações dos neossacerdotes de forma que: Pe. Francisco Erivaldo assume a função de Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Ceará-Mirim, Pe. Idelbrando Basílio, Administrador Paroquial da Paróquia de São Francisco de Assis de Lagoa de Pedras e Serrinha e Pe. João Batista Nunes Filho  foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, Cidade Alta e permanece como Secretário Pessoal do Arcebispo.

Os neossacerdotes celebram pela primeira vez a missa, de acordo com o seguinte calendário: Pe. Francisco Erivaldo, dia 16/08, às 19h30min, na Igreja de São Vicente Ferrer, Itajá; Pe. João Batista, dia 18.08, às 19h30min, na Matriz de Nossa Senhora do Ó, Nísia Floresta; Pe. Idelbrando Basílio, dia 19.08, às 19h30min, na Matriz de Santo Antônio de Pádua, Conj. Parque dos Coqueiros, Natal.

Com a ordenação dos três neossacerdotes a Arquidiocese de Natal contará com 163 padres diocesanos e 24 religiosos, totalizando um número de 187 presbíteros.