Destaques › 22/02/2018

Papa convoca Dia de Jejum e Oração pela Paz

O Papa Francisco convoca os fiéis para jejuar e orar pela paz, nesta sexta-feira, 23, diante da trágica situação de conflito em diversas partes do mundo.

O Santo Padre, que fez este anúncio depois de rezar o Ângelus no domingo, 4 de fevereiro, na Praça de São Pedro, disse que o dia de jejum e oração será oferecido especialmente “pelas populações da República Democrática do Congo e do Sudão do Sul”, ambos países africanos atingidos por conflitos civis. “Como em outras ocasiões similares, convido também os irmãos e irmãs não católicos e não cristãos para se associarem a esta iniciativa nas modalidades que considerarem mais oportunas,” reforçou o Santo Padre.

Em comunhão com o apelo do Papa, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, também convida os fiéis da Arquidiocese para, nesta sexta-feira, fazer jejum e rezar pela paz. “Diante de tantas guerras, mortes, violência, sofrimentos de toda ordem, ouvindo o apelo do Papa, recomendo que nesta sexta-feira, todos nós façamos algum momento de oração e, sobretudo, o jejum pela paz no mundo, no Brasil, em nosso estado”, disse o arcebispo.

Confira a convocação do arcebispo: