Destaques › 30/08/2014

5º Mutirão de Comunicação é aberto em Campina Grande

5º Mutirão de Comunicação do Regional NE II - sexta-feira 065

(da esq.) Ir. Élide Fogolari, Márcia Marques, Dom Manoel Delson, Pe. Adaildo Ferreira e Sandra Oliveira

O 5º Mutirão de Comunicação do Regional NE II da CNBB iniciou ontem (29) com a participação de mais de duzentos participantes provenientes dos quatro estados que compõe o regional (Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte), além de profissionais da comunicação ou pessoas envolvidas com comunicação social.

A cerimônia de abertura contou com um momento de oração e formação da mesa de honra que dirigiu as palavras iniciais do evento. Neste primeiro momento, dirigiu palavras de acolhida e bom êxito para o mutirão o Bispo Referencial para a Comunicação no Regional e bispo diocesano de Campina Grande, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, do Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação, Pe. Adeildo Ferreira, da Assessora de Comunicação da Diocese de Campina Grande, Márcia Marques, além da Assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Ir. Elide Fogolari, FSP.

Depois das falas dos membros da mesa, Dom Manoel Delson declarou oficialmente aberto o Mutirão de Comunicação do Regional NE II, em sua 5ª edição.

Ainda na noite de ontem, os participantes contaram com a primeira conferência do evento, sob a responsabilidade dos conferencistas Moises Sbardelotto e Pe. Clovis Andrade, que trataram sobre a temática central do evento: “Comunicação humana e ambiente digital: desafios nas novas relações”. Apresentando diversos números do cenário digital atual com a finalidade de esclarecer o ambiente pelo qual a Igreja deve procurar se inserir com mais eficácia, aproveitando este meio como um novo espaço de evangelização.

A Arquidiocese de Natal está representada com 45 agentes das diversas paróquias e da coordenação arquidiocesana da Pascom. Permanecendo em Campina Grande até amanhã (31),  quando se encerra o mutirão de comunicação.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.