Destaques › 16/11/2014

5ª novena é celebrada com Catedral lotada

red 19A celebração da 5ª novena em honra de Nossa Senhora da Apresentação aconteceu neste domingo (16), com a Catedral repleta de fiéis, meditando o tema: “A família, célula primeira e vital da sociedade”, sob a reflexão do Pe. Paulo Henrique da Silva, Capelão do Instituto Maria Auxiliadora, em Petrópolis, e Diretor do Curso de Teologia da Faculdade Dom Heitor Sales.

A parábola dos talentos (cf. Mt 25,14-30) e o tema proposto para esta noite fez Pe. Paulo Henrique desenvolver a reflexão mostrando a importância da família para a promoção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, não permitindo o afastamento de Deus do meio da sociedade. “A família é um talento que Deus nos dá e não podemos enterrá-lo!”, disse Pe. Paulo.

A celebração deste domingo, o 33º do Tempo Comum, teve como noiteiros: as paróquias do 1º Zonal e o Seminário de São Pedro. A missa foi presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, e concelebrada por Dom Matias Patrício de Macêdo, Arcebispo Emérito de Natal, e padres do 1º Zonal

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.