Destaques › 08/11/2019

Ações sociais e seminário vão marcar Jornada Mundial do Pobre

O Vicariato Episcopal para as Instituições Sociais, da Arquidiocese de Natal, vai realizar atividades por ocasião da 3ª Jornada Mundial do Pobre, instituída pelo Papa Francisco. A primeira atividade acontece neste domingo, 10, das 8h às 12h, na comunidade Rio Potengi, zona oeste de Natal. Na oportunidade, serão realizadas ações sociais, como atendimentos na área da saúde e orientação jurídica. No dia 14, será realizado um seminário para discutir as situações de pobreza no Rio Grande do Norte. O evento acontecerá no horário das 8h às 17 horas, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta. E, no dia 17, serão realizadas ações sociais em algumas paróquias da Arquidiocese de Natal.

O tema da mensagem do Papa Francisco para a Jornada Mundial do Pobre, neste ano, é: “A esperança dos pobres jamais se frustrará”.