Notícias, Notícias gerais › 23/03/2018

Agentes da Pastoral da Saúde participam do Fórum Social Mundial em Salvador (BA)

Normalice Minora, coordenadora regional da Pastoral da Saúde

Agentes da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Natal, que fazem parte do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, participaram de 13 a 17 de março da décima terceira edição do Fórum Social Mundial, que aconteceu em Salvador, Bahia. Na ocasião, os agentes estiveram presentes nas atividades da Tenda Direitos Sociais e Saúde, como rodas de conversas, debates e seminários sobre a

José Garrido, integrante da Pastoral da Pessoa Idosa

importância da saúde para o povo brasileiro.

Um dos momentos mais marcantes foi a divulgação do placar BenefiSUS, programa instalado na Tenda, que mostra quantos procedimentos o Sistema Único de Saúde faz por segundo. Ao final do evento, o Placar mostrou que de 13 a 17, foram realizados 17.592.421 atendimentos.

Para Norma Minora, coordenadora da Pastoral da Saúde Regional Nordeste II, a participação no Fórum foi muito importante para ampliar o leque de conhecimento e contatos da Pastoral da Saúde em nível nacional, sobretudo por conta do projeto Direitos Sociais e Saúde. “Vamos levar tudo o que aprendemos para os demais agentes”, falou. Além de Norma, estiveram presentes José Garrido, Elitânia Fortes e Nilton Minora.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.