Destaques › 17/06/2016

Alecrim festeja São Pedro Apóstolo

Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, no Alecrim (Foto: José Bezerra)

Os festejos em honra de São Pedro Apóstolo, padroeiro do bairro do Alecrim, em Natal, têm início no próximo domingo, dia 19, às 17h15, com a procissão da bandeira, saindo da comunidade de São Francisco de Assis com destino à Igreja Matriz. Às 18h, na Matriz, haverá hasteamento da bandeira e missa, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo. A partir do dia 20, sempre às 19h30, será celebrada novena. No dia 23, o pregador será o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.
Os festejos serão encerrados no dia 29 com a seguinte programação: 5h30, alvorada; 6h30, missa com a bênção das chaves; 9h, missa para os idosos, com o Sacramento da Unção dos Enfermos; 11h, hora santa eucarística; 12h, pipocaço; 15h30, missa para os peregrinos; 17h, procissão, e, às 18h30, missa solene, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales. Após a missa, haverá show, com o Padre Antônio Nunes, na Praça Pedro II, encerrando os festejos.