Destaques › 25/09/2015

Arcebispo inicia Visita Pastoral ao 4º Zonal

Dom Jaime cumprimenta fiéis, na Igreja de São José de Anchieta (Fotos: Cacilda Medeiros)

Padres, diáconos e agentes pastorais acolheram o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, às 18 horas desta sexta-feira, 25, na Igreja Matriz de São José de Anchieta, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Foi o início da visita pastoral que o Arcebispo faz às paróquias do 4º Zonal, neste final de semana. “Este é a minha décima visita pastoral a zonais”, disse Dom Jaime. Ele explicou que devido ao tamanho da Arquidiocese, com mais de 90 paróquias, decidiu realizar as visitas pastorais por zonais. “Com humildade, estamos tentando viver este dever sagrado que a Igreja me impõe”, disse.

Após o momento de acolhimento por parte dos fiéis, Dom Jaime se reuniu com os padres e diáconos do 4º Zonal, composto pelas paróquias de Nossa Senhora Auxiliadora, de Felipe Camarão; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas Quintas; São José de

Reunião do Arcebispo com padres e diáconos do zonal

Anchieta, em Lagoa Nova; São Sebastião, Alecrim; Jesus Bom Pastor, no Bom Pastor; Nossa Senhora da Esperança e Santo Inácio de Loyola, Cidade da Esperança; Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré; e pela Área Pastoral de Nossa Senhora da Assunção, nos Guarapes.

A Visita Pastoral prossegue neste sábado, 26. Pela manhã, Dom Jaime visita o  CEDUC e o Hospital Luiz Antônio. À tarde, se encontra com a juventude, na Paróquia de São Sebastião, no Alecrim.

No domingo, 27, será a vez dos agentes pastorais do zonal se encontrarem com o Arcebispo. O encontro começa às 8 horas, na Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Esperança e Santo Inácio de Loyola, na Cidade da Esperança. Às 11 horas, Dom Jaime presidirá a missa, marcando o encerramento da visita. A celebração será transmitida pela Rádio Rural de Natal AM 1090.