Destaques › 30/10/2015

Arcebispo vai realizar visita pastoral ao 6º Zonal

Um dos objetivos da visita pastoral é o encontro com os jovens (Foto: Luiza Gualberto)

Um dos objetivos da visita pastoral é o encontro com os jovens (Foto: Luiza Gualberto)

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, realizará visita pastoral ao 6º Zonal da Arquidiocese de Natal, no período de 6 a 8 de novembro. As atividades se concentrarão na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macau. A programação iniciará às 17h, na Igreja Matriz, com oração do Rosário. Às 18h, haverá a acolhida ao Arcebispo. Ainda, na noite da sexta-feira, 6, Dom Jaime se encontrará com os padres do Zonal.

O sábado, 7, será dedicado à juventude, e a programação será desenvolvida no Complexo João Penha, a partir das 7h30. Pela manhã, além de ter um momento de saudação à juventude, o Arcebispo se encontrará integrantes de grupos de escoteiros, que estarão reunidos no Estádio Válter Bichão; e visitará a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). À tarde, Dom Jaime se encontrará com os jovens. Às 16h, será celebrada missa, seguida da 20ª Romaria da Juventude, saindo do Complexo João Penha, percorrendo várias ruas, culminando na Igreja Matriz, onde haverá bênção do Santíssimo Sacramento.

O domingo, 8, último dia da visita pastoral, será dedicado aos agentes pastorais. A programação iniciará às 8h, no Complexo João Penha. Na ocasião, haverá uma reflexão sobre as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, conduzida pelo pároco da Paróquia de São João Batista, em Pendências, Padre Jailton Soares. Depois, haverá uma apresentação da ação pastoral realizada pelas paróquias, seguida de um diálogo do Arcebispo com os agentes pastorais. A programação será encerrada às 11h30, com a celebração eucarística, presidida por Dom Jaime. A celebração será transmitida pela Rádio Rural de Natal AM 1090.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.