Destaques, Notícias gerais › 23/02/2016

Arquidiocese de Natal ganha nova paróquia dedicada à Sant’Ana

Comunidade paroquial fica situada no bairro Capim Macio, na capital. Criação aconteceu na última segunda-feira (22), momento em que foi dada posse ao primeiro pároco, padre Edilson Nobre

Nova paróquia fica situada no bairro Capim Macio, em Natal - FOTO: Cacilda Medeiros

Nova paróquia fica situada no bairro Capim Macio, em Natal – FOTO: Cacilda Medeiros

Na noite da última segunda-feira (22), a Arquidiocese de Natal ganhou mais uma paróquia, dedicada à Sant’Ana, no bairro Capim Macio, em Natal. Na ocasião, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha empossou o primeiro pároco da comunidade, padre Edilson Soares Nobre. A nova paróquia foi desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Neópolis, em Natal. A celebração contou com a participação do clero arquidiocesano, além de seminaristas, agentes de pastoral, bem como, fiéis em geral.

Segundo Dom Jaime, este momento representa um testemunho e visibilidade de uma Igreja que cresce. “Se faz necessárias essas atenções, no que diz respeito ao zelo por estas comunidades que se organizam. Tudo isso contribui para um momento de participação e comunhão entre a Igreja”, destaca.

Para o novo pároco da comunidade, o sentimento é de alegria e esperança. “Pra mim é uma alegria dar continuidade a um trabalho que já vinha sendo feito pelo padre Nunes e, agora, intensificar ainda mais como paróquia, para colaborar com o crescimento do povo de Deus”, comemora.

No próximo dia 07 de março será a vez da criação da Área Pastoral da Imaculada Conceição, na zona norte de Natal, que terá como responsável, padre Marcelo Coutinho.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.