Destaques › 16/03/2016

Arquidiocese de Natal realiza Procissão do Encontro

Procissão do encontro leva dezenas de fiéis às ruas do centro de Natal (Foto: Pe. Antônio Roberto)

No final da tarde da próxima sexta-feira, 18, centenas de fiéis devem seguir pelas ruas do centro de Natal, na tradicional Procissão do Encontro.  Às 16 horas, um grupo de fiéis se concentrará na Igreja Matriz do Bom Jesus das Dores, na Ribeira, de onde sairão em procissão, com a imagem do Bom Jesus das Dores. No mesmo horário, outro grupo também se concentrará na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, de onde seguirão com a imagem de Nossa Senhora das Dores. As duas imagens se encontrarão na Catedral Metropolitana.  Lá, acontecerá a pregação, feita pelo Padre Antônio Maria, conhecido nacionalmente pelas diversas músicas gravadas e pela devoção a Nossa Senhora.

A Procissão do Encontro, que acontece, em Natal,  há dezenas de anos, faz a memória do encontro de Jesus Cristo com Maria, a caminho do calvário. É, também, umas das formas de preparar os fiéis para a Semana Santa.