Destaques › 10/10/2014

Arquidiocese lança campanha pró beatificação do padre João Maria

Cônego José Mário lançou a campanha pró beatificação, dia 3 de outubro (Foto: Cacilda Medeiros)

Durante o encerramento dos festejos dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, dia 3 de outubro, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, a Arquidiocese de Natal lançou a campanha em prol da beatificação do Padre João Maria. A proposta da campanha é intensificar a divulgação da causa pró-beatificação do Padre João Maria, alcançando toda a sociedade potiguar. De acordo com o postulador para a beatificação do padre João Maria, o cônego José Mário de Medeiros, esse é um desejo da Arquidiocese, que lembra, no próximo dia 16 de outubro, 109 anos da morte do sacerdote. “Tivemos a beatificação dos nossos mártires, chamado de Protomártires do Brasil pelo então Papa João Paulo II. Depois, tivemos a Irmã Lindalva, filha do Assu e, se Deus quiser, teremos a beatificação do padre João Maria Cavalcante de Brito, com a ajuda do povo natalense”, destaca.
O postulador convidou aos fiéis que intensifiquem as orações e a devoção ao padre, uma vez que para a beatificação é necessário, além da comprovação das virtudes heróicas e da vida de santidade, a confirmação de um milagre. As pessoas que alcançarem graça, por intercessão do Padre João Maria devem comunicá-la à postulação da causa de beatificação.
No período de 14 a 16 de outubro, a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Petrópolis, em Natal, celebra um tríduo em preparação para o dia 16 de outubro, quando se comemora o aniversário de morte do padre João Maria. A celebração do tríduo vai acontecer às 19h, na Igreja matriz e a missa, no dia 16, também no mesmo horário.
Na Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, Natal, onde o Padre João Maria foi pároco, também haverá missa, em memória dele, no dia 16, às 17h30, na Igreja Matriz.

1 Comentário para “Arquidiocese lança campanha pró beatificação do padre João Maria”

1. RUI GOMES DA SILVA disse:

Como filho de Jardim de Piranhas-RN, desde já fico ansioso por ver realizada a beatificação do Padre João Maria, um sacerdote extremamente virtuoso que deu vida da missão de ajudar a todos os pobres, humildes e doentes de Natal. Estou certo que o Padre José Mário, como postulador, não medirá esforços para a concretização da beatificação.
    Se possível, gostaria de ter o e-mail do Padre José Mário.