Destaques, Notícias gerais › 24/11/2016

Arquidiocese realiza 56ª Assembleia Pastoral

Assembleia Pastoral Arquidiocesana - Foto: Cacilda Medeiros

Assembleia Pastoral Arquidiocesana – Foto: Cacilda Medeiros

Dias 24 e 25 de novembro, a Arquidiocese de Natal realiza a 56ª Assembleia Pastoral Arquidiocesana, que tem o objetivo de avaliar e planejar as ações pastorais. A atividade está acontecendo no Hotel Mardunas, em Nísia Floresta, reunindo em torno de 300 participantes, incluindo articuladores paroquiais, membros de conselhos, além de padres e diáconos.

Neste ano de 2016, a Arquidiocese de Natal aprovou o novo Marco Referencial, para o quadriênio 2016-2019, que norteia todo o agir pastoral da Arquidiocese, com metas a serem alcançadas neste período. As metas contemplam as áreas de formação, setorização, social, comunicação, família, juventude e secretariados dos vicariatos.

Nesta quarta-feira (24), abertura das atividades, a programação iniciou com celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Após, foram divididos grupos, por metas, para discussão das estratégias para o cumprimento dessas metas. Na parte da tarde, foi feita a plenária, para apresentação do resultado das discussões dos grupos.

Amanhã, dia 25, os grupos vão se reunir mais uma vez, desta vez para a elaboração do plano pastoral de 2017.