Caravana do Segue-me

:: APRESENTAÇÃO

Caravana Segueme (1)

O Encontro de Jovens com Cristo Segue-me é um movimento da igreja que surgiu no ano 1979 em Brasília, para suprir a necessidade de criar um encontro com Cristo para os filhos de casais do ECC. Em Natal, foi implantado em 1985 na Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, aberto para todos os jovens entre 18 e 21 anos. Muito tempo se passou, em 2009 foi iniciada a 2ª etapa do Segue-me e em 2013 mais um passo foi dado em direção à evangelização da juventude: foi criada a Caravana do Segue-me.

Projeto pioneiro entre os Encontros do Segue-me no Brasil, a Caravana do Segue-me funciona com um caráter de ação social, de integração eclesial com paróquias da sua diocese e principalmente na evangelização. Nela os jovens participam de reuniões preparatórias durante cinco meses, coletam alimentos, roupas e brinquedos; e, no fim de semana que antecede o Natal do Senhor, visitam famílias de comunidades carentes levando não apenas uma ajuda material, mas também e principalmente a Palavra de Deus, pois “nem só de pão vive o homem”.

“Eu vejo esta atividade como uma terceira etapa para o seguidor, um convite para viver a missão que Jesus nos deixou. Depois da alegria do encontro com Cristo na primeira etapa, do aprofundamento e amadurecimento da segunda, chega a hora de sair em missão” disse o padre Valdir Cândido, Dirigente Espiritual do Segue-me em âmbito arquidiocesano.

Em 2013, a Caravana Segue-me seguiu para São Paulo do Potengi e no ano passado foi realizada em duas comunidades pertencentes à Paróquia de São João Batista, em Arez. Este ano onde se comemoramos os 30 anos do Segue-me em nossa Arquidiocese, a III CaravanaSegue-me será realizada nos dias 19 e 20 de dezembro nos municípios de Serra Caiada(Nossa Senhora da Conceição)e Santa Cruz(Santa Rita de Cassia),e as inscrições são destinadas aos jovens e casais que participaram do encontro em qualquer uma paróquias da Arquidiocese de Natal que possuem o Segue-me e poderão ser feitas a partir das 12h do dia 27 de junho, através de um link que será disponibilizado no dia e hora marcados no perfil do Facebook do “Segue-me Natal Conselho Arquidiocesano”.

CRITÉRIOS E DATA DE INSCRIÇÃO

Quem pode se inscrever da III Caravana Segue-me?

èJovens solteiros que tenham feito a primeira etapa do Segue-me e trabalhado pelo menos um ano no encontro;

èCasais que tenham vivência no Segue-me ou em encontros de jovens similares;

èOs candidatos devem possuir disponibilidade para participar das reuniões preparatórias e para passar os dias 19 e 20 de dezembro em missão nas cidades de Serra Caiada e Santa Cruz/RN.

Quando e onde será a inscrição?

èDia 27/06, a partir das 12h, será disponibilizado o link do formulário de inscrição no perfil do Facebook “Segue-me Natal Conselho Arquidiocesano”.

A relação dos seguidores selecionados será divulgada no próprio perfil do Facebook onde as inscrições serão realizadas e posteriormente os futuros caravaneiros serão informados sobre o início das reuniões. É importante salientar que na primeira reunião será cobrada de cada participante uma taxa de R$ 30 (trinta reais) que será destinada à confecção do Kit Caravaneiro.

E aí, seguidor, vai perder? O nosso batalhão de amor conta mais uma vez com você e toda sua vontade de servir. VEM PRA CARAVANA!

Equipe Dirigente da III Caravana Segue-me

@caravanasegueme