Destaques, Notícias gerais › 29/05/2015

Carta de Natal é entregue como fruto do Seminário Regional sobre o Nordeste

Mesa de encerramento do Seminário Regional - FOTO: Cacilda Medeiros

Mesa de encerramento do Seminário Regional – FOTO: Cacilda Medeiros

Uma carta destinada ao povo nordestino foi apresentada como fruto do Seminário Regional “Nordeste 60 anos depois: mudanças e permanências”, que vem acontecendo em Natal, desde a última quarta-feira (27). O documento propõe uma agenda, com cinco eventos, destinados às diversas camadas da sociedade.

No documento, estão propostas agendas para os seguintes seguimentos: acadêmico, cultural, institucional, eclesial, além das organizações da sociedade civil. Entre as ações contempladas nestas agendas estão a realização de seminários, produção de subsídios acerca de atividades relativas ao encontro dos bispos na cidade de Campina Grande (PB), em 1956, realização de campanhas, bem como, a promoção de reflexões e criação de fóruns para debates de assuntos relativos à região.

Segundo o Arcebispo Metropolitano de Natal e presidente do Observatório Social do Nordeste, Dom Jaime Vieira Rocha, esta iniciativa se mostra um comprometimento quanto às questões sociais. “Isso mostra a sociedade comprometida para avançar na convivência com estes problemas atuais, que afligem o povo nordestino”, frisa.

O Arcebispo agradeceu a participação dos presentes e reforçou o comprometimento com a continuação das discussões acerca do Nordeste e a implementação de ações que visem mudanças.

Durante a cerimônia de encerramento também foi aberto o ano celebrativo ao encontro dos bispos do Nordeste, no ano de 1956, em Campina Grande (PB).

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.