Destaques, Sem categoria › 28/10/2016

Ceará-Mirim celebra “dedicação” da Igreja Matriz

Interior da Igreja Matriz de Ceará-Mirim (Foto: cedida)

Interior da Igreja Matriz de Ceará-Mirim (Foto: cedida)

Após mais de seis anos em obras, em sua estrutura física, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Ceará-Mirim, será reinaugurada, na próxima quinta-feira, 3, às 19 horas. A celebração, com o rito da dedicação da Igreja, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. O rito iniciará com a entrada do presidente da celebração, na Igreja,  aspergindo a assembleia e o próprio ambiente sagrado, seguida da Liturgia da Palavra. Na sequencia, acontecerá a oração da Dedicação, a unção da Igreja e do altar e a Celebração Eucarística.

Restauração

A reforma da Igreja constou de reestruturação do telhado, pisos para o altar-mor e galerias, limpeza das torres, instalações de para-raios, quesitos de acessibilidade como rampas e corrimãos, revitalização de portas e janelas, instauração de iluminação e de marcos de alguns jubileus vivenciados pela Igreja, assim como a  pintura das paredes internas e externas. As obras foram iniciadas, em caráter emergencial, em 2010, com orçamento previsto de R$ 444 mil. Porém, até o último levantamento, os investimentos já ultrapassavam R$ 1,5 milhão.

Transmissão

A Pastoral da Comunicação, da Paróquia de Ceará-Mirim, vai transmitir, ao vivo, a celebração, no próximo dia 3, através da Imaculada Webrádio e WEBTV Imaculada, no endereço www.nsconceicao.com.br.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.