Destaques › 10/07/2017

Celebração abre Encontro Nacional de Canonistas

Missa de abertura do Encontro (Foto: Cacilda Medeiros)

Teve início da noite desta segunda-feira, 10, o 32º Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas e o 35º Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos do Brasil. Uma celebração eucarística, na cripta da Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, marcou a abertura dos eventos. A missa foi concelebrada pelo Arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, que é canonista, e por Dom Sérgio de Deus Borges, bispo auxiliar de São Paulo e moderador do Tribunal Interdiocesano de São Paulo.

Com o tema: “O processo penal e administrativo canônico: um serviço à misericórdia, à justiça e à verdade”, os eventos são promovidos pela Sociedade Brasileira de Canonistas. Cerca de cem pessoas, de vários estados do Brasil, entre padres, diáconos, religiosos e leigos, colaboradores de Tribunais Eclesiásticos, participam dos encontros.

A programação segue até sábado, 15, no Hotel Holiday Inn, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, com conferências, momentos de oração, partilha e atividades culturais, além da realização da Assembleia Geral da Sociedade Brasileira de Canonistas.

Na página da Arquidiocese, no Facebook (https://www.facebook.com/arqnatal) há mais fotos da abertura do encontro.