Destaques, Notícias gerais › 30/12/2015

Co-padroeiros de Natal serão festejados a partir do dia 02

Co-padroeiros de Natal - FOTO: cedida

Co-padroeiros de Natal – FOTO: cedida

Os Santos Reis Magos serão festejados a partir do dia 02 de janeiro, no bairro de Santos Reis, em Natal, com uma vasta programação. Os santos são co-padroeiros da cidade de Natal. As atividades, no dia 02 terão início às 18h, com carreata, saindo da Catedral Metropolitana, com destino ao Santuário dos Santos Reis, onde haverá hasteamento das bandeiras e celebração de missa, presidida pelo padre Rodrigo Paiva, capelão do Colégio Nossa Senhora de Fátima.

Nos demais dias a programação será a seguinte: Dia 03 – 12h – ângelus; 17h – missa; 19h30 – Tríduo e bênção do Santíssimo Sacramento. Dia 04 – 06h30 – missa; 12h – ângelus; 19h – Tríduo e bênção do Santíssimo Sacramento. Dia 05 – 05h – caminhada penitencial com destino ao Forte dos Reis Magos e celebração de missa; 12h – ângelus; 19h30 – Tríduo e bênção do Santíssimo Sacramento.

Já no dia 06 de janeiro, encerramento dos festejos, as atividades terão início às 06h, com alvorada festiva. Às 07h haverá celebração de missa, presidida pelo padre César Luiz, vigário paroquial da Paróquia da Sagrada Família. Às 09h, missa dos peregrinos, que será transmitida pela Rádio Rural de Natal. Às 11h terá celebração do sacramento do batismo. Às 16h os fiéis poderão participar da procissão com os co-padroeiros da capital potiguar, culminando com a celebração de missa, às 18h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira, marcando as comemorações pelos seus 20 anos de episcopado.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.