Destaques › 24/07/2014

Comissão apresenta obras de revitalização da Catedral

O pároco da Paróquia da Catedral, Padre Valdir Cândido de Morais; o Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Edilson Nobre, e uma comissão de leigos receberam a imprensa natalense, na manhã desta quinta-feira, 24, para apresentar o andamento das obras de revitalização da Catedral Metropolitana de Natal. No início da coletiva, o Padre Edilson agradeceu a todos os voluntários que estão contribuindo com as obras, em especial à cantora Roberta Sá e às pessoas que organizaram e as que participaram do show beneficente, realizado em prol da Catedral, no Teatro Riachuelo. A renda, no valor de R$ 133.959,25, já está sendo utilizada no serviço.

Padre Valdir apresentou à imprensa as obras que já estão em andamento. “Temos a graça de dizer que quase 30% da manta já foi colocada sobre o teto da Catedral, apesar das chuvas que vêm caindo neste período. Quando chove, não dá para trabalhar. Até o final de agosto será aumentada a equipe de trabalhadores e, assim, a gente espera concluir logo as obras de impermeabilização”, afirmou o pároco. Ele adiantou que outros projetos já estão em andamento. “O projeto contra incêndio, que consiste na colocação de hidrantes na Catedral e tudo que é exigência do Corpo de Bombeiros. Além disso, vamos implantar para raios e também cuidar nas obras de acessibilidade, para, depois, podermos retirar o habite-se”, disse.

Para levar as obras à frente, a Igreja conta com várias colaborações. A parte da impermeabilização está sendo feita com recursos de uma emenda parlamentar. Já, os demais projetos estão sendo feitos com recursos de outras fontes, como a renda do show de Roberta Sá. Além disso, a Comissão pede a colaboração dos fiéis para dar continuidade às obras. “Estamos preparando um site, que deverá ser lançado em breve, através do qual as pessoas poderão colaborar financeiramente com as obras. E, desde já, quem desejar colaborar é só entrar conosco, na Paróquia da Catedral”, apelou o pároco.

Comissão responsável pela obras de revitalização, durante a coletiva de imprensa (Foto: Cacilda Medeiros)

Comissão responsável pela obras de revitalização, durante a coletiva de imprensa (Foto: Cacilda Medeiros)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.