Notícias, Notícias gerais › 20/06/2016

“Comunicação e contexto digital” é tema de Seminário

Na primeira parte do Seminário, reflexão conduzida pelo Pe. Edilson Nobre (Foto: Rivaldo Júnior)

Cerca de 90 pessoas participaram do Seminário Arquidiocesano de Comunicação, realizado na manhã deste domingo, 19, no Centro Pastoral Dom Nivaldo Monte, no Tirol, em Natal. O tema que norteou as reflexões foi “Administrar a comunicação em um contexto digital”.

Na primeira parte do encontro, o Padre Edilson Nobre conduziu uma reflexão sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2016. Na sequência, foi formada uma mesa, onde foram apresentadas três experiências exitosas relacionadas ao tema do Seminário.  Uma das experiências apresentadas é do Portal Apartamento 702. De acordo com a sócia, Alana Cascudo, vale a pena investir na internet. “A internet está crescendo muito e vai se tornar o maior veículo de comunicação de todos os tempos. É um veículo de poucos custos financeiros e que pode ser utilizada por empresas e instituições para divulgar suas ações”, afirma. Outra experiência foi contada pelo jornalista Lamonier Araújo, do Portal “Vamos lá, RN”. Para ele, administrar a comunicação necessita, antes de tudo, conhecer as ferramentas e planejar.

Na opinião dos agentes da Pastoral da Comunicação, o conteúdo do Seminário vai ajudá-los a melhor organizar o trabalho, nas paróquias. “É um momento de enriquecimento para todos nós, no sentido de nos ajudar conhecer as ferramentas e planejar as ações de comunicação, em nossas paróquias”, destacou Herbeth Henrique, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, em Natal.

Na segunda parte da programação, foi realizada uma palestra sobre o tema do Seminário – “Administrar a comunicação em um contexto digital” -, ministrada pelo consultor em marketing, Fred Alecrim. Para ele, a comunicação deve ser pessoa e personalizada, mesmo em um contexto digital. “O mais importante é se aproximar das pessoas, conhecer o que elas querem, para que a comunicação seja a mais pessoal e personalizada possível”, destacou.