Notícias, Notícias gerais › 09/01/2018

Comunidade de Pipa festeja São Sebastião

IMG-20180107-WA0010A comunidade de Pipa vai festejar o padroeiro, São Sebastião, de 11 a 20 de janeiro. Neste ano, o tema será “São Sebastião: leigo forte, amigo de Jesus, soldado valente do Reino de Deus”. A abertura, no dia 11, vai iniciar com uma caminhada pelas ruas da comunidade, com destino à capela dedicada ao santo, onde, às 19h, haverá hasteamento da bandeira e missa. Nos demais dias, a programação será a seguinte: às 06h, caminhada penitencial, seguida do Ofício de Nossa Senhora e às 19h30, missa, presidida por um padre convidado. No dia 20, encerramento dos festejos, as atividades iniciam às 05h, com alvorada festiva. Às 10h, missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 12h, celebração do sacramento do batismo e, às 16h, procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da comunidade, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento. A programação também consta de atividades culturais. Todas as noites, após o novenário, vai acontecer funcionamento de quermesse. Dia 19, às 21h, haverá leilão das ofertas. Mais informações sobre a festa na página do Facebook: facebook.com/paroquiatibaudosul e também pelo instagram: @p.santoantonio.