Notícias, Notícias gerais › 03/06/2019

Comunidade de Várzea se prepara para festejar São Pedro

A paróquia de São Pedro Apóstolo, em Várzea, vai festejar o padroeiro, de 19 a 29 deste mês, com uma programação diversificada. Neste ano, a  festa vai abordar a temática “Memórias de nossa Várzea, 160 anos de devoção a São Pedro”. A programação vai ter início no dia 19, às 18h, com missa e carreata, saindo da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, em Goianinha, com destino à matriz de São Pedro, onde haverá o hasteamento das bandeiras. Nos demais dias, a programação vai contar com caminhada penitencial e missa, às 05h. Às 12h, acontece a recitação do Ofício e às 19h, recitação do terço mariano. Além disso, vai ser realizado o tradicional novenário, às 19h30, com a presença de padres convidados. A festa encerra no dia 29, iniciando às 05h, com alvorada festiva, seguida de missa solene, às 09h, que será presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Natal, o padre Paulo Henrique. Às 11h, haverá a celebração do sacramento do batismo e às 12h, pipocaço. A programação de encerramento segue na parte da tarde, a partir das 15h30, com missa, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.