Destaques › 08/10/2019

Comunidades de Nova Cruz festejam Nossa Senhora Aparecida

Várias comunidades do município de Nova Cruz, celebram festa em honra de Nossa Senhora Aparecida. A comunidade Antônio Peixoto Mariano festeja a padroeira, no período de 3 a 12 de outubro, com recitação do Ofício, às 12h; recitação do terço, às 18h30; celebração, às 19h, seguida de quermesse. No encerramento da festa, no dia 12, haverá caminhada saindo Lagoa Limpa, às 17h30, seguida de missa.

De 09 a 12 de outubro, as comunidades Assentamento José Rodrigues Sobrinho, Lagoa Seca e Macacos também festejam Nossa Senhora Aparecida. Em Assentamento haverá recitação do terço de Nossa Senhora, às 18h, seguida de celebração da Palavra. O encerramento, no dia 12, será com procissão, às 18h, missa e festival de prêmios, em prol da construção da capela do Santíssimo Sacramento. Em Lagoa Seca, todos os dias,  haverá caminhada penitencial, recitação do terço e celebração da Palavra. A festa termina dia 12, com procissão, às 18h, seguida de missa. Na Comunidade Macacos, acontecerá celebração da Palavra, às 19h, seguida de quermesse. A missa de encerramento acontecerá às 16 horas, no dia 12 de outubro.