Notícias › 25/02/2015

Congresso e festa marcam jubileu paroquial

Nossa-Senhora7A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, de Petrópolis e Mãe Luíza, em Natal, celebra 50 anos de criação. Para marcar a data, a comunidade realiza o primeiro Congresso Eucarístico Paroquial, de 3 a 5 de março, com uma exposição sobre a história da paróquia, renovação do Sacramento do Matrimônio de 50 casais, celebração do Sacramento da Crisma, palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento e missa.
No dia 5, acontece a abertura da festa da padroeira, Nossa Senhora de Lourdes, na Igreja Matriz, também conhecida como Igreja do Padre João Maria. A programação segue até o dia 15, com o novenário celebrado sempre às 19 horas. Na programação sócio-cultural, no dia 7, será realizado o baile do reencontro, na AABB, animado pela Banda Los Manos, e, no dia 14, acontecerá um jantar de confraternização, ao lado da Igreja Matriz. As senhas para o baile e para o jantar podem ser adquiridas na secretaria paroquial.
A festa  de Nossa Senhora de Lourdes será encerrada no dia 15, às 19 horas, com missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.