Conselho Gestor do SEAPAC tem novo presidente
O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, foi eleito presidente do Conselho Gestor do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC). A escolha foi feita pelos demais bispos do Rio Grande do Norte, reunidos em Aparecida (SP), por ocasião da 53ª Assembleia Geral da CNBB.
O SEAPAC é um organismo ligado à católica, cuja missão é “contribuir para que setores populacionais que vivem em situação de vulnerabilidade social, no campo e na cidade, sejam protagonistas na proposição, conquista e acesso de direitos e políticas públicas, investindo na organização e articulação da sociedade civil, no diálogo com o Estado e na construção de amplas parcerias, implementando processos educativos e socioambientais, na perspectiva de uma sociedade solidária, democrática, justa e sustentável.”
A instituição atua na Igreja Católica, no Rio Grande do Norte, há mais de 20 anos. Para conhecer mais sobre a história e ações do SEAPAC, acesse: http://seapac.org.br.
Conteúdo relacionado
Instituições retomam debate sobre Transposição do São Francisco
Instituições civis se capacitam para gestão de projetos do RN Sustentável
Arcebispo de Natal participa de audiência sobre transposição do rio São Francisco
Bispos cobram esforços de bancada federal para liberação de recursos do Programa de Cisternas
Arcebispo de Natal mobiliza fiéis para doação em prol das famílias de Touros
Arcebispo recebe visita de governadora eleita