Destaques › 08/05/2016

Coroa da Padroeira do Brasil terá grão de areia do RN

Chegada da imagem peregrina de N Sra Aparecida a Natal, em 8 de agosto de 2015 (Foto: Cacilda Medeiros)

O dia 5 de junho será ocasião de festa, na Arquidiocese de Natal. Nesta data, às 18 horas, na Catedral Metropolitana, acontecerá uma missa, durante a qual será abençoada uma porção de terra, colhida de alguns lugares significativos do Rio Grande do Norte, e que vai compor uma coroa especial para a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Celebrações com essa mesma finalidade estão acontecendo em todas as capitais brasileiras. Em Natal, a missa será presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha; concelebrada pelo bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, e pelo bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana; por padres da Arquidiocese e pelo Padre Evaldo César, missionário redentorista, de Aparecida (SP). A celebração será transmitida pela TV Aparecida.

A confecção da coroa para a imagem de Nossa Senhora, que ficará no Santuário Nacional de Aparecida (SP), se dá por ocasião do tricentenário da aparição da imagem, em 2017. A coroa será composta com grãos de terra de todos os estados brasileiros.