Notícias › 13/11/2014

CRB Nacional lança Concurso do Hino para o Ano da Vida Consagrada

logo_ano_vida_consagradaA Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB Nacional acaba de lançar um concurso para o Hino do Ano da Vida Consagrada. A atividade tem como objetivo escolher uma composição que se tornará um hino para todos os religiosos e religiosas do Brasil e também para a entidade. A iniciativa pretende também estimular o desenvolvimento artístico e cultural de todas as faixas etárias como forma de valorização dos dons e talentos musicais existentes nas congregações religiosas.

A letra e a música deverão ser inéditas e compostas por religiosos ou religiosas. O autor terá que inspirar a composição na Vida Religiosa Consagrada, sua missão, atuação e profetismo na Igreja, focalizando fatos históricos, acontecimentos, feitos e peculiaridades relativas ao seguimento de Jesus e à missão da vida consagrada na Igreja e na sociedade; a Carta Circular “Alegrai-vos”, o documento “Perfectae Caritatis” que trata sobre a adequada renovação  da Vida Religiosa Consagrada, e ainda“Perscrutai”, a segunda Carta Circular aos Consagrados e Consagradas, além do tema e lema da Vida Consagrada: “Evangelho, profecia e esperança. Vida Consagrada na Igreja hoje”.

Para participar, acesse a ficha de inscrição e o regulamento concurso.

O Ano da Vida Consagrada começa no próximo dia 30 de novembro e se encerra em 02 de fevereiro de 2016.

Fonte: a12.com