Destaques, Notícias gerais › 22/10/2015

Definido programa da festa de Nossa Senhora da Apresentação

O novenário acontecerá na Catedral Metropolitana (Foto: Brunno Antunes)

O novenário acontecerá na Catedral Metropolitana (Foto: Brunno Antunes)

Está pronta a programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. Os festejos acontecerão nas Paróquias de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e na Catedral Metropolitana, ambas na Cidade Alta, em Natal, no período de 11 a 21 de novembro. No dia 11, a programação de abertura iniciará às 17h, com louvores a Maria, na antiga Catedral, de onde sai a procissão das bandeiras com destino à Catedral Metropolitana. Às 19h30, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. O noverário acontecerá de 12 a 20, às 19h, com a participação de bispos do Regional Nordeste 2, da CNBB. No mesmo período, na antiga Catedral, também haverá caminhada, às 5h, saindo da Igreja do Rosário, e louvores a Nossa Senhora, às 17h30, seguida de missa. Todas as noites, no pátio da Catedral Metropolitana, haverá funcionamento de quermesse.

A programação festiva será encerrada no dia 21, com uma vasta programação, que iniciará às 3h30, com procissão fluvial, no Rio Potengi, e encerrará às 18h, com missa, na Catedral Metropolitana.

As pessoas poderão acompanhar o novenário, assim como a programação de encerramento, no dia 21 de novembro, através da Rádio Rural de Natal AM 1090 e da Webtv Apresentação, no site da Arquidiocese de Natal.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.