Destaques › 25/08/2014

Diáconos do Regional Nordeste 2 elegem nova diretoria da CRD

Diác. João Gomes da Silva e a esposa, Teresa - Foto: José Bezerra

Diác. João Gomes da Silva e a esposa, Teresa – Foto: José Bezerra

A Comissão dos Diáconos do Regional Nordeste 2 (CRD NE 2), composta pelas dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, realizaram Assembleia Formativa e Eletiva, no período de 21 a 24 de agosto de 2014, na Granja Paraíso dos Colibris, situada na zona rural do Município de Conde, estado da Paraíba. A Assembleia contou com a presença de 25 diáconos, três aspirantes, nove esposas de diáconos e uma viúva de diácono. O Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos, Diác. Zeno Konzen, esteve presente durante toda a Assembleia e acompanhou o processo eleitoral.

A eleição da Diretoria da CRD NE 2, para o quadriênio 2014-2018, ocorreu no dia 23, às 17 horas, sob a presidência da Comissão Eleitoral, composta pelos Diáconos Levanildo Assis de Queiroz (Presidente), Edjasme Tavares Lima (Secretário) e José Bezerra de Araújo (membro), nomeada pelo presidente da CRD NE 2, Diác. José Aderaldo de Souza. Seguindo as normas, os diáconos elegeram o Presidente da CRD NE 2, Diácono João Gomes da Silva, da Arquidiocese de Olinda e Recife-PE, e o Conselho Fiscal, composto por três membros efetivos: Diác. Sílvio Roberto de Alcântara Oliveira, da Arquidiocese da Paraíba; Diác. Raimundo Escolástico Bezerra Filho, da Arquidiocese de Natal; e Diác. Haroldo Lima da Costa, também da Arquidiocese de Natal. Ficaram na suplência do Conselho os diáconos Everaldo Dornelas de Moraes, Wildes Dias da Silva e José Barreto Costa.

O Presidente eleito, Diac. João Gomes da Silva, preencheu os demais cargos da Diretora da CRD NE 2, com os seguintes nomes:Vice-Presidente: Diác. Manoel Carlos do Nascimento Silva, (Arquidiocese de Natal);Primeiro Secretário: Diác. Felipe Cavalcanti de Andrade Lima Brito (Diocese de Caruaru-PE);Segundo Secretário: Diác. Manoel Dias (Diocese de Maceió-AL); Primeiro Tesoureiro: Diác. José Ribamar de Medeiros (Diocese de Caicó-RN);Segundo Tesoureiro: Diác. Marcos Antônio (Arquidiocese da Paraíba). Também foi constituído o Conselho dos ex-Presidentes, composto pelos diáconos José Durán y Durán (Palmares-PE); Walter Paiva (João Pessoa-PB); José Bezerra de Araújo (Natal-RN); e José Aderaldo de Souza (João Pessoa-PB).

Visando facilitar o acompanhamento do Diaconato nas províncias eclesiásticas, foram escolhidos os Articuladores das Províncias:Maceio-AL – Diác. Manoel Dias;Olinda e Recife-PE – Diác. José Durán y Durán;João Pessoa-PB – Diác. José Aderaldo de Souza;Natal-RN – Diác. José Bezerra de Araujo. Também foi formada uma comissão de assessores para assuntos específicos, ficando assim constituída: Diác. José Durán y Durán (Formação); Diác.José Bezerra de Araújo (Comunicação);Diác. Raimundo Escolástico Bezerra Filho (Liturgia);Diác. Arnaldo Martins de Miranda (Família). Os eleitos e demais componentes da Diretoria e assessores foram empossados logo após o preenchimento de todos os cargos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.