Destaques › 18/07/2017

Diáconos Permanentes fazem retiro espiritual

Participantes do retiro espiritual, em 2015 (Foto: Diác. José Bezerra)

Cerca de 60 diáconos permanentes da Arquidiocese de Natal participam de retiro, no período de 21 a 23 deste mês, no convento dos Franciscanos, em Lagoa Seca (PB). O pregador será o Pe. Robério Camilo da Silva.

Pelas normas canônicas, todos os clérigos – Bispos, Padres e Diáconos – estão legalmente obrigados a fazer retiro uma vez a cada ano. Os diáconos da Arquidiocese que estão impossibilitados de se retirar, por motivos que não sejam doença ou idade, justificaram-se perante o Arcebispo e assumiram o compromisso de buscar outra ocasião para fazer o retiro.

O Regional Nordeste 2, da CNBB, por sua vez, oferece retiro para diáconos, aspirantes e respectivas esposas, no período de 28 a 30 deste mês, no Convento dos Frades Carmelitas, em Camocim de São Félix (PE).