Destaques › 08/07/2019

Diáconos Permanentes têm momentos de formação neste mês

Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Natal (Foto: cedida)

Os diáconos permanentes da Arquidiocese de Natal terão três atividades neste mês de julho. A primeira é uma formação permanente sobre a “Dei Verbum”, tendo como assessor o Diác. Edmar de Araújo Conrado, Diretor da Escola Diaconal Santo Estêvão Diácono, da Arquidiocese, no próximo sábado, 13, às 9 horas, no auditório da Livraria Paulus. Essa formação ocorre dentro do encontro mensal dos diáconos, que acontece sempre no segundo sábado de cada mês.

A segunda será sobre “As Funções do Diácono na Celebração Eucarística”, a cargo do Padre José Sílvio de Brito, Vigário Episcopal para o Clero, no dia 15, às 19h30, na paróquia Santa Maria Mãe, Conjunto Santa Catarina, na zona norte de Natal. Haverá missa, com os diáconos exercendo suas respectivas funções, durante a celebração.

A terceira e última atividade formativa envolverá também as esposas dos diáconos. Será sobre a “Espiritualidade e Sinodalidade dos Diáconos Permanentes”, com o Padre Paulo Henrique da Silva, vigário Geral da Arquidiocese, no dia 16, às 19h30, na Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no Conjunto Mirassol, Natal. Ao mesmo tempo, em separado, mas no mesmo local, as esposas terão uma formação sobre “O Papel da esposa do Diácono Permanente no ministério do esposo e na família”, com o Padre Edson Costa Galvão.