Destaques › 13/11/2016

Dom Heitor Sales preside missa na festa da Apresentação

Dom Heitor presidiu a missa, neste domingo (Foto:  Lauanny Lima)

Dom Heitor presidiu a missa, neste domingo (Foto: Lauanny Lima)

Muitos fiéis estiveram neste domingo (13), na Catedral Metropolitana de Natal, participando da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. Os noiteiros deste domingo foram as paróquias do 1º zonal e o Seminário de São Pedro.

Todas as noites os pregadores refletem temas relacionados ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, em 11 de abril de 2015.

Fiéis lotaram a Catedral, neste domingo (Foto: Jailson Santos)

A celebração deste domingo teve como presidente, Dom Heitor de Araújo Sales, arcebispo emérito da Arquidiocese de Natal, e o tema foi “Misericórdia: fonte de alegria, serenidade e paz” (Mv 2). “A misericórdia, como o nome já diz, provoca essa alegria, essa serenidade, essa paz, que são três atitudes fundamentais para o cristão. E como estamos na novena de Nossa Senhora da Apresentação, é muito coincidente que a gente reza na Salve Rainha, ‘Mae da Misericórdia’. Então, Nossa Senhora, de fato, é a Mãe da alegria, da serenidade e da paz”, disse Dom Heitor.

Nesta segunda-feira, dia 14, a novena terá como pregador Dom Antônio Carlos Cruz, bispo diocesano de Caicó. A programação completa da festa, pode ser conferida no hotsite: www.arquidiocesedenatal.org.br/festadaapresentacao2016