Destaques › 11/06/2015

Dom Jaime abençoa Centro Sócio Pastoral em Jardim Lola

20150609_194418

(da esq. Jaime Calado, Pe. Gilmar Pereira, Dom Jaime Rocha, Ver. Geraldo Veríssimo) Créditos: Diác. Rodrigo Paiva

Na noite da última terça-feira (9), o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, acompanhado do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, do Pároco da Paróquia de São Lucas, do Conj. Amarante, Pe. Gilmar Pereira de Castro, do Vereador Geraldo Veríssimo e de lideranças políticas do município abençoou o Centro Sócio Pastoral de Humaitá, localizado na rua de mesmo nome, na Comunidade Jardim Lola.

A benção do novo centro foi antecedida por discursos das autoridades que ressaltaram a importância de um centro sócio pastoral para o desenvolvimento de políticas públicas para a comunidade, além de atividades da própria Igreja. Dom Jaime, em nome da Arquidiocese agradeceu a iniciativa do Pároco e ao apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Depois da benção foi exibido um pequeno documentário fotográfico contando o progresso da construção do centro e em seguida servido um lanche aos presentes.

O Centro Sócio Pastoral de Humaitá e uma iniciativa do Pe. Gilmar com a Comunidade de Jardim Lola, tornando-se um ponto de referência para a comunidade que receberá sistematicamente atendimento de várias áreas ação social, como assistência medica, jurídica, ação da pastoral da criança, eventos religiosos e sociais que atendam diretamente a comunidade. A construção teve apoio da Prefeitura Municipal.