Destaques › 11/09/2014

Dom Jaime fará visita pastoral ao 5º Zonal

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Lajes, sediará as atividades da Visita Pastoral do Arcebispo Metropolitano, Dom JaimeVieira Rocha, ao 5º Zonal, no período de 12 a 14 de setembro. Dom Jaime será acolhido pela comunidade de Lajes, no dia 12, às 18 horas. Na mesma noite, ele se reunirá com os padres do Zonal.

A juventude é foco do diálogo do Arcebispo, durante as visitas pastorais (Foto: Cacilda Medeiros)

A juventude é foco do diálogo do Arcebispo, durante as visitas pastorais
(Foto: Cacilda Medeiros)

A programação do sábado, 13, será dedicada à juventude. As atividades iniciarão às 8h, com café partilhado; seguido de animação e apresentação do Setor Juventude, da Arquidiocese de Natal. À tarde, acontecerá reflexão em grupos, coordenada pelo Setor Juventude, e diálogo com o Arcebispo. A programação do sábado será concluída com uma caminhada, às 17 h, seguida de missa, na Igreja Matriz.

No domingo, 14, às 8h30, haverá uma exposição sobre o tema: “A missão do leigo na Igreja e no mundo à luz da Exortação Evangelli Gaudium”, ministrada pelo pároco de Angicos, Padre Severino Neto. Depois, o pároco de Santana do Matos, Padre Josino Raimundo da Silva, apresentará a ação missionária e pastoral do Zonal. A visita será encerrada às 11 horas, com celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, e transmitida pela Rádio Rural de Natal.