Notícias, Notícias gerais › 12/04/2017

Dom Jaime faz visita a São Gonçalo do Amarante

Reunião do Monumento dos Mártires, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Cacilda Medeiros)

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, visitou a comunidade de São Gonçalo do Amarante, no final da tarde da última segunda-feira, 10. Lá, ele se encontrou com a primeira dama do Estado e secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria; com o prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio, e outras autoridades municipais.

A primeira parada da visita foi no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu. Na ocasião, foi discutido um projeto de melhoria na estrutura e acessibilidade para o Monumento. Depois, o Arcebispo e comitiva fizeram uma visita ao Hospital Belarmina Monte, que é administrado pelo Instituto dos Camilianos. O hospital atende a toda a população de São Gonçalo e, por dificuldades financeiras, não atende a demanda de forma adequada. Atualmente, a casa de saúde se mantém com recursos do SUS, do município e do Instituto de São Camilo, mas não suficientes para a manutenção da instituição.

À noite, Dom Jaime ainda participou, no Teatro Municipal de São Gonçalo, do lançamento de uma campanha de arrecadação de lençóis para ser doados a famílias carentes.