Notícias, Notícias gerais › 23/03/2016

Dom Jaime participa de evento do Dia Mundial da Água

(Foto: Cacilda Medeiros)

(Foto: Cacilda Medeiros)

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, foi um dos palestrantes do Seminário alusivo ao Dia Mundial da Água, realizado nesta quarta-feira, 23, na Escola de Governo Cardeal Eugênio Sales, em Natal. O evento é promovido pelo Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Idema e CAERN.

Dom Jaime participou do painel “Projeto de Integração do Rio São Francisco – solução para a autossufiência hídrica do RN”.  Durante a explanação, o Arcebispo falou do histórico da escassez das chuvas no semiárido nordestino. “Se não tivéssemos os açudes, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro, o sistema de adutora e as cisternas, o que seria do nosso estado, neste período prolongado de escassez de chuvas?”, indagou.

Em relação à Caravana de visita ao projeto de integração das bacias do Rio São Francisco, realizada de 29 de fevereiro a 3 de abril, Dom Jaime destacou que a maioria da população desconhece o projeto de transposição. Ele lembrou a necessidade de haver um esforço para que a população se aproprie do projeto. “É necessário também, por parte do governo, que sejam elaborados projetos de educação popular e sócio-ambientais, para as áreas que vão ser beneficiadas com a transposição do Rio São Francisco”, frisou.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X