Destaques, Notícias gerais › 13/12/2016

Dom Jaime recebe Medalha Mérito Tamandaré

Dom Jaime recebendo a Medalha Mérito Tamandaré - Foto: Luiza Gualberto

Dom Jaime recebendo a Medalha Mérito Tamandaré – Foto: Luiza Gualberto

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, foi agraciado nesta terça-feira (13), com a Medalha Mérito Tamandaré, concedida pela Marinha do Brasil, durante cerimônia cívico-militar, realizada na Base Natal de Natal, no bairro do Alecrim. A cerimônia também marcou as comemorações alusivas ao dia do marinheiro.

A medalha foi entregue ao Arcebispo pelo comandante do 3º Distrito Naval, Almirante Renato Freire. A Medalha Mérito Tamandaré foi criada pelo Decreto 42.111, de 20 de agosto de 1957, e destina-se a autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.

Celebrado anualmente em 13 de dezembro, o Dia do Marinheiro surgiu em homenagem à Joaquim Marques Lisboa, conhecido como Almirante Tamandaré, que nasceu em 13 de dezembro de 1807. Almirante Tamandaré é considerado o patrono da Marinha Brasileira, devido a sua bravura nos combates da Guerra do Paraguai e por todo o seu serviço à Marinha Nacional.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.