Destaques, Notícias gerais › 21/11/2015

Encerramento da Festa de N.Sra. da Apresentação inicia com missa na Pedra do Rosário

Procissão fluvial pelo rio Potengi. (Foto: Karla Bezerra)

Procissão fluvial pelo rio Potengi. (Foto: Karla Bezerra)

Hoje, sábado (21), é o dia dedicado a Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. Diversas atividades devocionais norteiam o encerramento dos festejos. A programação de encerramento iniciou às 0h, com uma vigília, na Pedra do Rosário. Às 3h30, foi realizada a tradicional procissão fluvial, recordando o momento em que a imagem foi encontrada às margens do rio Potengi. Às 5h foi celebrada a missa na Pedra do Rosário, presidida pelo padre Antônio Nunes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, no bairro Neópolis, na capital.

Em sua homilia o sacerdote destacou que precisamos acordar em nós a esperança. “Frente às atitudes de desespero, nos dias atuais, somos chamados a ser homens e mulheres da esperança, a exemplo de Jesus”, destacou. Ainda em sua fala, o padre Nunes ressaltou que a Pedra do Rosário representa um espaço para renovar as esperanças.

As atividades de encerramento da festa deste ano seguem com missa na antiga Catedral, às 7h30; missa solene, na Catedral Metropolitana, às 10h, em que haverá o fechamento da “Porta Santa”, por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia; procissão às 16h, encerramento com missa, às 18h.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.