Destaques, Notícias gerais › 11/10/2015

Encontro com agentes de pastorais é destaque do último dia de visita pastoral

Diálogo do Arcebispo com os agentes de pastorais (Foto: Luiza Gualberto)

Neste domingo (11), 2º e último dia de visita pastoral do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha ao 11º zonal da Arquidiocese, as atividades foram voltadas para os agentes de pastorais. A programação foi sediada na Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, zona norte de Natal.

Logo no início da manhã, aconteceu uma palestra sobre a missão do leigo, tendo como base a encíclica do Papa Francisco Evangellii gaudium (Alegria do Evangelho), ministrada pelo padre Silvio Brito, pároco da Paróquia de Santa Maria Mãe, no conjunto Santa Catarina.

Na sequência, foi realizado o tradicional diálogo do Arcebispo com os agentes de pastorais, tendo como foco, a vivência do Ano da Misericórdia, na Arquidiocese; o Sínodo dos Bispos, que está sendo realizado no Vaticano; bem como, o estudo do Catecismo da Igreja Católica. A programação encerrou com celebração de missa, presidida por Dom Jaime e concelebrada pelos padres que integram o 11º zonal.

Missa presidida por Dom Jaime, marcando encerramento da visita pastoral ao 11º zonal (Foto: Luiza Gualberto)