Escola de Comunicação

ecanUma projeto do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal para formar agentes de pastoral para melhorar a comunicação na Igreja, seja na PASCOM ou em outras pastorais.
Este é o objetivo da Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal – ECAN, inaugurada em 2012.
Trata-se de uma iniciativa que visa responder aos desafios da Igreja na atualidade, no que diz respeito à formação dos fiéis, conforme suscita o Documento 101, da CNBB, intitulado: ‘A comunicação na vida e missão da Igreja’: “Trata-se, na verdade, de uma perspectiva que assume a comunicação para além desses aparatos, e que substitui o costumeiro deslumbramento perante as tecnologias pela reafirmação do ser humano como um ser de comunicação, na comunidade e pela comunidade, integrado a ecossistemas comunicativos abertos e criativos, sejam estes os espaços da família, da escola, da paróquia, do ambiente de trabalho, ou da própria mídia” (cf. Doc 101, Estudos da CNBB, pág. 9).

Anualmente, a ECAN oferece o Curso de Comunicação para a Pastoral. O curso tem duração de um ano, com as aulas acontecendo uma vez por mês (sábado e domingo). A primeira e a segunda turma concluíram, com êxito, o curso, em dezembro de 2012 e em dezembro de 2013, respectivamente.

Conselho Administrativo

Diác. José Bezerra de Araújo – Diretor Administrativo
Rogéria Maíza de Medeiros – Tesoureira
Cacilda Cunha de Medeiros – Secretária