FAHS

SOBRE A FACULDADE

A FACULDADE DOM HEITOR SALES – FAHS, instituição de ensino superior, mantida pelo INSTITUTO DE TEOLOGIA PASTORAL DE NATAL – ITEPAN, órgão vinculado à Arquidiocese de Natal, tem como objetivo contribuir para a reflexão filosófica e teológica, partindo da fé cristã e da dignidade do ser humano.

MISSÃO – A Missão da Faculdade Dom Heitor Sales é educar para a cidadania, contribuindo com a construção de uma sociedade democrática e para a formação integral da pessoa humana, assumindo o compromisso com a ética, a justiça social e a sustentabilidade socioambiental.

LOCAL DE FUNCIONAMENTO

A FACULDADE DOM HEITOR SALES-FAHS, está localizada numa área de fácil acesso e bem servida de transporte coletivo, no centro histórico de Natal, ao lado da Caixa Econômica Federal e da Capitania das Artes, funciona no prédio do Instituto de Teologia Pastoral de Natal – ITEPAN -, com frente para o Casarão Câmara Cascudo, na antiga Avenida Junqueira Aires, 390, no bairro da Cidade Alta, CEP: 59025-280 NATAL/RN.

OS CURSOS OFERECIDOS PELA FACULDADE DOM HEITOR SALES

A FAHS, a partir de seus cursos, tenciona igualmente ser o referencial do qual se projetarão nova dimensão e novo agir dos cristãos. Em outros termos, deseja formar um tipo de profissional, cada vez mais qualificado, apto à inserção na realidade eclesial e a participar ativa e conscientemente do desenvolvimento da sociedade potiguar e da moderna concepção de cidadania. Esperamos tê-lo (a) conosco para uma boa formação Teológica e Filosófica comprometida com um mundo melhor. São considerados candidatos ao Processo Seletivo para ingresso nos cursos abaixo descritos, os portadores de certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente; ou, para as vagas remanescentes, os portadores de diploma de curso de graduação.

Objetivo do Curso de FILOSOFIA

O Curso objetiva desenvolver nos alunos a capacidade de análise e o rigor na leitura dos textos filosóficos, estimulando-os a empregar a mencionada capacidade tanto na compreensão das idéias dos diversos pensadores quanto na articulação de suas próprias idéias e de seus próprios textos.

O que pode fazer o Licenciado em Filosofia (Campo de Atuação)

O ensino é o principal campo de atuação do graduado neste Curso. Como professor, o filósofo se relaciona com a comunidade e cumpre seu objetivo profissional. Enquanto pesquisador e crítico, ele comunica o resultado de sua reflexão, escrevendo ou lecionando.

Objetivo do Curso de TEOLOGIA

Oferecer aos estudantes uma sólida formação teológica, com ênfase nas Sagradas Escrituras e habilitá-los à tarefa de bacharéis em Teologia, preparando-os para o conhecimento da mensagem revelada e para a promoção humana e social, fazendo a síntese entre o Evangelho e a Cultura no diálogo ecumênico e inter-religioso, em sintonia com a doutrina da Igreja e os desafios da Cultura Moderna.

O que pode fazer o Bacharel em Teologia (Campo de Atuação)

O Bacharel em Teologia ou Teólogo pode atuar em expressões religiosas comunitárias; em capelania militar, escolar, hospitalar e em organizações de trabalho; em projetos sociais e educacionais relacionados às organizações religiosas; em ensino religioso no sistema educacional brasileiro, privado ou público; em instituições, grupos e comunidades organizações religiosas.

Saiba mais sobre a faculdade – http://www.fahs.edu.br/