Destaques › 06/11/2014

Festa de Nossa Senhora da Apresentação começa dia 11

Cartaz da festa de Nossa Senhora da Apresentação

Cartaz da festa de Nossa Senhora da Apresentação

De 11 a 21 de novembro, a Arquidiocese e a cidade do Natal vive a festa da padroeira, Nossa Senhora Apresentação, que, neste ano, tem como tema: “Com a Virgem da Apresentação, anunciamos o evangelho da família”. A programação será desenvolvida na Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, também conhecida como antiga Catedral, e na Catedral Metropolitana.

No período festivo, na antiga Catedral, haverá, diariamente, o ‘madrugando com Maria’. Trata-se de uma caminhada, que sai do adro da Igreja do Rosário, às 5 horas, e culmina na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, com a celebração eucarística. Às 16h30, acontecem a recitação do terço, ladainha e missa. Já, na Catedral Metropolitana, a programação constará de missas às 8h, às 11h e às 16h30 (segunda a sábado) e às 7h, às 11h e às 19h (domingos); atendimento de confissões das 14h30 às 16h30 (segunda a sexta); recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 10h15 e às 15h45; recitação do terço, às 18 horas; e novena, às 19h, seguida de atividades sócio-culturais, no pátio da Catedral.

No dia 21, a programação será intensa, iniciando à meia-noite, com uma vigília, na Pedra do Rosário. Às 3h30, haverá procissão fluvial pelo Rio Potengi, encerrando às 5h, com missa. Às 7h30, será celebrada missa solene, na antiga Catedral. Na Catedral Metropolitana, às 10h, haverá missa solene, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16h, acontecerá procissão, saindo da antiga Catedral para a Catedral Metropolitana, onde será celebrada a última missa do dia, marcando o encerramento dos festejos.

A programação completa está disponível no site: www.arquidiocesedenatal.org.br.

 

Cobertura e transmissões

Alguns dos membros da equipe de comunicação da festa (Foto: Nill)

Alguns dos membros da equipe de comunicação da festa (Foto: Nill)

Para dar oportunidade às pessoas que não podem participar dos festejos, um grupo composto pela Rádio Rural de Natal, agentes da Pastoral da Comunicação de várias paróquias e pela equipe Suporte de Comunicação, da Paróquia de São João Bosco, no Gramoré, vai trabalhar na cobertura e transmissão dos principais momentos da programação. A ideia e organização do grupo foram do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal. Todo o novenário, assim como as celebrações do dia 21, poderão ser acompanhados pela Rádio Rural de Natal, Webtv Apresentação, fanpage da Arquidiocese e Webrádio. As informações sobre como acompanhar a programação estarão disponíveis no site www.arquidiocesedenatal.org.br.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.