Notícias, Notícias gerais › 12/06/2019

João Pessoa sediará 4º Congresso de Gestão Eclesial

Arquidiocese da Paraíba promove evento que reúne assessores nacionais e foca na legislação e no aprimoramento da gestão por parte da Igreja e seus organismos

Chega à quarta edição o Congresso de Gestão Eclesial promovido pela Arquidiocese da Paraíba. O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa, e contará com as presenças do secretário geral da CNBB, Dom Joel Portella, dos escritores Irmão Afonso Murad e Aristides Madureira, da socióloga Tânia Bacelar, entre outros. O tema deste congresso será Gestão Eclesial: Impactos da legislação “numa igreja em saída”.

O Congresso trará conferências, oficinas, seminários e workshops que abordarão temas urgentes dentro das várias dimensões da Igreja.  Temas relacionados à legislação, contabilidade, gestão de pessoas, espiritualidade, pastoral, comunicação, patrimônio e procedimentos administrativos. Além disso, momentos voltados para os jovens, shows, apresentações culturais e feira de artigos religiosos, a Expofé, fazem parte da programação.

A expectativa dos organizadores é de que o Congresso reúna cerca de 1.000 participantes entre bispos, padres, ecônomos, secretários paroquiais, funcionários das Cúrias, membros dos diversos conselhos pastoral e econômico, administradores de Institutos, Associações e Casas Religiosas e pessoas interessadas no tema central ou das oficinas isoladas.

O evento é uma realização da Arquidiocese da Paraíba, em parceria com a CNBB, Regional Nordeste 2 e Governo do Estado da Paraíba.

Todas as informações podem ser conferidas no www.congec.com.br e nas redes sociais da Arquidiocese da Paraíba. Contatos: congec@arquidiocesepb.org.br ou (83) 3310 1000.