Destaques › 04/12/2014

Mipibu celebra centenário do Monsenhor Barros

Monsenhor Antônio Barros (Foto: www.boletimmipibu.com.br)

A Paróquia de Santana e São Joaquim, de São José de Mipibu, vai celebrar o centenário de nascimento do Monsenhor Antônio Barros. A celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, acontecerá dia 11 de dezembro, às 19 horas, na Igreja Matriz. Logo após a missa, será inaugurado um busto, em frente à Igreja Matriz, em homenagem ao Monsenhor Barros, que foi pároco da Paróquia de Santana e São Joaquim por 53 anos. Ele faleceu em primeiro de março de 2000.
Segundo o pároco, Padre Matias Soares, a data de nascimento do Monsenhor Barros é 8 de dezembro, mas, em virtude de a data coincidir com a festa de Nossa Senhora da Conceição várias paróquias e comunidades, a paróquia de São José de Mipibu decidiu adiar a celebração para o dia 11. “Pedimos aos padres e diáconos que forem participar da missa, para que confirmem presença até o dia 9 de dezembro, através do telefone 3273-2236”, diz o Padre Matias.