Destaques, Notícias gerais › 17/02/2016

Missa presidida por Dom Jaime marca abertura da 55ª Assembleia Arquidiocesana

Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal - Foto: Cacilda Medeiros

Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal – Foto: Cacilda Medeiros

Nesta quarta-feira (17), a Arquidiocese de Natal deu início à 55ª Assembleia Pastoral, da qual resultará o novo Plano Pastoral Arquidiocesano para o quadriênio 2016-2019. Uma celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, marcou a abertura dos trabalhos.

Durante a homilia, Dom Jaime ressaltou a importância desse processo de planejamento pastoral. “Queremos, a partir de uma visão diagnóstica, nos utilizar de pedagogias modernas, assumir a alegria desta missão, de uma comunidade, de um corpo eclesial que tem ânimo e boas perspectivas”, enfatizou.

O Arcebispo frisou a responsabilidade que devemos ter com a Igreja. “Devemos nos sentir unidos, como Igreja, vendo estes sinais que devemos proclamar. Reanimemos em nós o espírito de pertença”, destacou.

A Assembleia Pastoral segue até sexta-feira (19). Nestes dias, será concluído o processo de construção do Plano Arquidiocesano. O diagnóstico da ação pastoral da Arquidiocese de Natal vem sendo feito deste julho de 2015. Nestes meses, foram realizadas várias reuniões, em nível arquidiocesano, de zonais e de paróquias.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.