Notícias, Notícias gerais › 10/02/2016

Morre Monsenhor João Agripino Dantas

Mons Agripino-siteFaleceu no início da manhã desta quarta-feira, 10, Monsenhor João Agripino Dantas, 91 anos, na cidade de São João do Sabugi, região do Seridó, onde residia. Pertencente à Diocese de Caicó, Monsenhor Agripino foi ordenado sacerdote em 4 de março de 1940. Por muito anos, foi pároco da Paróquia de São João, em São João do Sabugi, onde o corpo será sepultado, na Igreja Matriz, nesta quinta-feira, às 8 horas da manhã.

No campo da educação, o sacerdote foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Faculdade Cardeal Eugênio Sales e do Colégio Diocesano Seridoense, todos em Caicó.

Após receber a notícia do falecimento do padre, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, enviou a seguinte mensagem ao bispo de Caicó:

“Caríssimo irmão no episcopado, Dom Antonio Carlos Cruz, MSC
  Minha solidariedade e gesto de comunhão eclesial, reverente à memória e legado do Mons. João Agripino à Igreja de Caicó, na sua tão elevada expressão de dignidade sacerdotal e notório saber para a Cultura e Educação no Seridó.  Preces pela sua Vida Eterna.

+ Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal”