Notícias, Notícias gerais › 27/03/2019

Morre redentorista Padre Daniel Tamassia

Pe. Daniel serviu à Catedral de Natal, por vários anos (Foto: cedida)

Faleceu na noite desta terça-feira, 26, em Goiânia (GO), o missionário redentorista padre Daniel Tamassia, aos 84 anos. Por vários anos, ele residiu em Natal, servindo na Catedral Metropolitana.
Natural de Piracaia (SP), entrou no Seminário, em 1947, e fez sua consagração religiosa na Congregação dos Missionários Redentoristas, no dia 2 de fevereiro de 1956. Foi ordenado sacerdote em Tietê (SP), no ano 1961. Padre Daniel trabalhou em diversas atividades pastorais em São Paulo, Goiás e em Brasília. Destacou-se nas equipes de Missões Populares Redentoristas, residindo em Araraquara (SP). Neste período, ajudou a criar o projeto “Natal em Família, realizado, ainda hoje, em todo o Brasil. Esta iniciativa resultou na criação do Centro de Pastoral Popular e na Scala editora, dos redentoristas de Goiás. A experiência do religioso com a campanha do Natal em Família fez com que fosse convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para uma restauração e animação da Campanha da Fraternidade.
Nos últimos anos, já enfermo, Padre Daniel Tamassia morava no convento redentorista, na cidade de Trindade (GO), onde deve acontecer o sepultamento, nesta quarta-feira.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.