Destaques, Notícias gerais › 24/07/2015

MPF apresenta medidas de combate à corrupção para Arcebispo de Natal

Procuradores da República com o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha - Foto: Luiza Gualberto

Procuradores da República com o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha – Foto: Luiza Gualberto

Os procuradores da República no Rio Grande do Norte, Fernando Rocha e Victor Queiroga, apresentaram na manhã desta sexta-feira (24) ao Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, a campanha que vem sendo articulada pelo Ministério Público Federal, tendo em vista a aprovação de dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e impunidade. Para a aprovação destas medidas, o órgão está realizando um esforço nacional, em busca da coleta de assinaturas e cartas de apoio. O encontro com o Arcebispo teve como finalidade, solicitar o apoio da Arquidiocese de Natal na iniciativa.

Segundo Dom Jaime, a proposta é louvável e a Arquidiocese vai realizar uma articulação para o engajamento da instituição na campanha, junto ao clero e coordenadores de pastorais. De acordo com os promotores, o projeto será lançado oficialmente no próximo dia 07 de setembro, em todo o país e o objetivo é de que, até lá, já se tenha conseguido a assinatura de 500 mil pessoas.

As propostas começaram a ser desenvolvidas pela Força-Tarefa Lava Jato em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria Geral da República, em comissões de trabalho, criadas no dia 21 de janeiro deste ano. As medidas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público Federal, com reflexo no Poder Judiciário. O formulário para assinatura e outras informações estão disponíveis no seguinte endereço: www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/atuacao-do-mpf/10-medidas.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.