Mutirão de Liturgia

mutirao-final-facebook

A Comissão Arquidiocesana para Liturgia e Sacramentos realiza o II Mutirão Arquidiocesano de Pastoral Litúrgica. O Mutirão deste ano tem como tema O Canto e a Música na Liturgia.

O Mutirão acontecerá dia 27 de novembro, das 7h30min às 17h, no Colégio Nossa Senhora das Neves e tem como objetivo promover a Pastoral Litúrgica arquidiocesana com especial atenção aos ministérios litúrgico-musicais. O público alvo são todos os ministros leigos, agentes de pastoral, seminaristas e formandos em geral, religiosos, membros de novas comunidades, diáconos, padres, cerimonialistas, músicos, operadores de áudio e demais interessados no tema.

Constará de conferências e oficinas com os temas: introdução ao áudio, instrumentistas e cantores da liturgia, composição musical, a música nas celebrações especiais, a música, os tempos e festas litúrgicas.

As conferências serão ministradas pelo Frei Joaquim Fonseca, presbítero da Ordem dos Frades Menores, bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Teologia Dogmática com concentração em Liturgia, foi assessor nacional da CNBB para a música litúrgica, professor de liturgia e música ritual cristã.

Valor do investimento, incluindo refeições e material: R$ 40,00 (quarenta reais) por pessoa. Inscrições online de 26 de outubro a 22 de novembro. Informações: (84) 3615-2800

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

mutirao-final-a4