Destaques, Notícias gerais › 10/08/2019

Arcebispo de Natal emite nota de solidariedade pelo falecimento da Madre Maria Bernadete

Faleceu, nesta sexta-feira,9, no Rio de Janeiro, a Madre Maria Bernadete de Jesus, fundadora do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho, aos 101 anos de idade. Na segunda-feira, 12, às 14 horas, haverá a celebração das exéquias, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Maricá (RJ), onde está a sede da Congregação. Após a missa, acontecerá o sepultamento.
As Irmãs do Bom Conselho atuaram na Arquidiocese de Natal, mais precisamente no Seminário de São Pedro, na década de 90. Madre Maria Bernadete era irmã do Diácono José Anchieta Rodrigues, da Paróquia do Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, em Natal.

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, emitiu uma nota de solidariedade, em virtude do falecimento da Madre Maria Bernadete de Jesus.